A chapa, apoiada pelo Sindipetro, conta com 12 candidatos às 10 vagas disponíveis para os trabalhadores na comissão
Começa nesta quarta-feira (7) a eleição para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Refinaria de Paulínia (Replan).
Nesta eleição serão ofertadas 6 vagas para titulares e 4 para suplentes, com mandato válido até setembro de 2025. O mesmo número de cadeiras é reservado para indicações dos gestores da Replan.
Candidatos engajados com os interesses da categoria se juntaram em uma chapa, denominada ‘partiCIPAção’, que é apoiada pela direção do Sindipetro Unificado.
Os trabalhadores e trabalhadoras podem votar através de link que será disponibilizado no workplace da Replan. É possível votar pelo celular ou computador externo, mas apenas se estiver autenticado na rede Petrobrás. A eleição encerra no dia 14, quarta-feira, às 14h.
Confira os candidatos da chapa partiCIPAção:
Adamec Rosalles Seccoli
51 anos
Setor: IE
18 anos de Petrobrás
Mandatos prévios: 10
Trabalha há 18 anos na Inspeção de Equipamentos, atualmente atende a TE e nas paradas de trabalho nas PSVs. Já integrou a Comissão Nacional de Prevenção ao Benzeno e foi vice-presidente da CIPA em duas gestões.
Arthur Bob Ragusa
36 anos
Setor: Coque
16 anos de Petrobrás
Mandatos prévios: 2023/24
Técnico em eletroeletrônica e operador do Coque desde 2008. Diretor do Sindipetro e ex -diretor da FUP. Na CIPA, concluiu o primeiro mandato e pode conhecer mais a dinâmica deste órgão e suas possibilidades.
Auro Gonçalves da Mata
60 anos
Setor: Destilação
16 anos de Petrobrás
Mandatos prévios: Não
Técnico em Química, Plástico e Patologia Clínica. Formado em Física pela UNIP. Leciona Matemática, Física e Química particulares. Está na refinaria há 16 anos, atuando na destilação.
Nome completo: Cristiane Reis
42 anos
Setor: Transferência e Estocagem
19 anos de Petrobrás
Mandatos prévios: 7
Técnica em eletroeletrônica e processamento de dados e advogada de formação. Está na Replan há 19 anos, sempre na operação da Transferência e Estocagem. É diretora sindical e membro da CIPA pela 7° vez.
Deusdete Pereira Chaves Filho
53 anos
Setor: SMS/SO
18 anos de Petrobrás
Mandatos prévios: Não
Técnico de Segurança do Trabalho REPLAN/SMS desde 2006, atuando no turno na resposta a emergências, treinamentos e liberações de serviços, com foco na integridade física e conscientização dos trabalhadores.
Evandro Botteon
39 anos
Setor: HDTN (HDT sul)
20 anos de Petrobrás
Mandatos prévios: 23/24
É formado em Ciências Biológicas e petroleiro da Operação HDT Sul & Norte. Formado em ciências biológicas. Operação HDT Sul & Norte. 20 anos como trabalhador da Replan. ‘Colaborador é quando a gente colabora no churrasco cos amigo, na folga.’
Henrique Luis da Silva Oliveira
46 anos
Setor: Utilidades
13 anos de Petrobrás
Mandatos prévios: Sim
Técnico em Eletrônica e graduado em Física. Está há 13 anos na Petrobras como técnico de operação. Desde 2021 atua como operador na REPLAN. Espera contribuir na prevenção de acidentes.
Ícaro Fernandes Nogueira Dias
35 anos
Setor: Transferência e Estocagem
15 anos de Petrobrás
Mandatos prévios: Não
Médico e Engenheiro de Segurança. Técnico em eletrônica, Operação e Perfuração. Trabalhou na operação da Transferência e Estocagem na RLAM e, atualmente, na REPLAN. Busca uma vaga na CIPA para que todos tenham condições de trabalho com segurança.
Jorge Philippe Carmelo Arce
40 anos
Setor: TEU/UT
18 anos de Petrobrás
Mandatos prévios: 2 (em outra Unidade)
Téc. em Eletrônica de formação e atua na Operação desde que ingressou na Companhia. Já participou de Grupos de Trabalho na área de Segurança e em Comissões de Investigação de Acidentes. Está desde 2021 na Replan.
Rodrigo de Queiroz Marmerola
51 anos
Setor: Craqueamento
28 anos de Petrobrás
Mandatos prévios: Não
Participou na configuração de telas do SDCD no projeto de comissionamento e partida do turbo expansor da U220A. Atuou no desenvolvimento dos simuladores de processo e atualmente participa do treinamento de novos operadores do G4.
Rodrigo Meneghette Zanetti
48 anos
Setor: Craqueamento
22 anos de Petrobrás
Mandatos prévios: suplente em 2020
Trabalha na revisão da exposição a agentes nocivos dos trabalhadores da Replan, com o objetivo de levantar problemas relativos à aposentadoria especial, PPP e sua intenção é envolver a CIPA nesta discussão.
Vagner Felicio Lopes
42 anos
Setor: SMS
18 anos de Petrobrás
Mandatos prévios: Não
Técnico de Segurança do Trabalho REPLAN/SMS desde 2006, atuando no turno na resposta a emergências, treinamentos e liberações de serviços, com foco na integridade física e conscientização dos trabalhadores.