Diretores do Unificado estarão em Brasília, segunda (10), para debater a exposição de trabalhadores ao benzeno na Comissão de Assuntos Sociais

Os diretores do Sindipetro Unificado estarão em Brasília na próxima segunda-feira (10) para participar da audiência pública da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal que discutirá os riscos da exposição de trabalhadores ao benzeno.
O debate foi convocado a partir de requerimento do senador Paulo Paim (PT-RS), que alerta para a gravidade da exposição a essa substância, altamente tóxica e cancerígena. Segundo Paim, os principais profissionais em risco são aqueles que atuam em atividades ligadas à manipulação, produção, transporte ou uso de produtos derivados do petróleo, solventes e substâncias químicas industriais.
Também foram convidados para a audiência representantes do Ministério da Saúde, do Ministério Público do Trabalho e da Federação Nacional dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo (Fenepospetro).
A participação do Sindipetro Unificado reforça o compromisso da categoria com a defesa da saúde e segurança dos petroleiros, em especial dos que lidam diariamente com substâncias perigosas como o benzeno.
Esse encontro da diretoria do Sindipetro Unificado em Brasília integra uma série de iniciativas estratégicas que a entidade vem conduzindo em defesa da saúde e segurança dos trabalhadores expostos ao benzeno — como o seminário “Benzeno mata: petroleiros debatem saúde e segurança” promovido pelo sindicato em Campinas. E ainda o evento “Benzeno e cancerígenos: avançar na proteção da saúde dos trabalhadores”, realizado na Fundacentro, em São Paulo, que contou com a participação ativa de diretores da categoria.
