Unificado-SP convoca setoriais para discutir jornada nos turnos na Transpetro

Trabalhadores debaterão sobre as tabelas de 8 horas de trabalho ou uma nova escala de 12 horas

O Sindicato Unificado dos Petroleiros de São Paulo convoca os trabalhadores da Transpetro de Guararema, Guarulhos, Barueri e São Caetano para participarem nos próximos dois dias de encontros digitais para discutir as escalas de turno na Transpetro.

As setoriais acontecerão na quinta-feira (2), às 18h, e na sexta-feira (3), às 14h, por meio do Google Meet para evitar qualquer risco de contaminação da covid-19. O link do encontro estará disponível minutos antes nos grupos de WhattsApp dos trabalhadores com o sindicato.

Em pauta estará o debate entre as escalas de turno de oito horas, conforme as premissas definidas no TST (Tribunal Superior de Trabalho) em dissídio após a greve do início do ano, ou de 12 horas ininterruptas, como a Transpetro tem interesse em implementar.

Por conta da pandemia de covid-19, todas as unidades operacionais estão trabalhando, excepcionalmente, em turnos de 12 horas, mas nessas setoriais digitais iremos ouvir os petroleiros para saber com qual jornada querem retornar no pós pandemia.

Resultado da luta

Diretor do Unificado e funcionário da Transpetro Felipe Grubba ressalta a preocupação com a extensão do número de horas trabalhadas na jornada de 12 horas, mas destaca que a decisão é dos trabalhadores.

“O acordo no TST (Tribunal Superior do Trabalho), após nossa greve no início do ano, garantiu as tabelas de 8 horas respeitando as premissas legais e para isso as unidades devem escolher quais tabelas querem utilizar”, ressalta o dirigente.

Posts relacionados

Petrobrás arrenda fábricas de fertilizantes por menos de 1% da expectativa de receita

Guilherme Weimann

Assembleias dão início à resposta dos petroleiros para pauta da Petrobrás

Luiz Carvalho

Petrobrás rifa três plataformas por 0,1% do preço

Guilherme Weimann