Unificado conquista ação do “Minutex” para petroleiros de São Caetano do Sul

Evento comemorativo de encerramento do processo ocorrerá no dia 22 de agosto na sede de São Paulo

São Caetano do Sul
Ação é referente à diferença de horas extras entre os anos de 1991 e 2001 (Foto: Petrobrás/Reprodução

O setor jurídico do Sindipetro Unificado teve ganho de causa no processo conhecido como “Minutex”, que contempla petroleiros do regime de turno ininterrupto de trabalho do Terminal da Transpetro de São Caetano do Sul.

A ação coletiva ressarcirá 18 trabalhadores pela diferença de horas extras referentes aos anos de 1999 e 2001. O advogado do Sindipetro Unificado, Francisco Coutinho, explica: “No respectivo período, a Petrobrás não computou corretamente a jornada de trabalho dos trabalhadores em regime de turno, uma vez que ela desconsiderava os minutos residuais”.

Por isso, a Petrobrás a foi condenada a pagar horas extras aos seus trabalhadores, que no período estavam cedidos à Transpetro, considerando a efetiva jornada de trabalho apontada nos cartões de ponto.

Para comemorar a conquista, o Sindipetro Unificado realizará um evento no dia 22 de agosto, a partir das 10h, na sua sede de São Paulo. Além da confraternização com churrasco, o encontro marcará o pagamento de todos os contemplados pela ação.

Posts relacionados

Reconstrução da Petrobrás: maior UPGN do Brasil é inaugurada no antigo Comperj

Maguila Espinosa

Veja os principais temas tratados pela FUP na Comissão de SMS do Sistema Petrobrás

Maguila Espinosa

Conquista! Petroleiros celebram vitória do processo do “Minutex”

Vitor Peruch