Trabalhadores da Emthos na Replan aprovam ACT 2024 e definem pauta para 2025

Aprovação foi por unanimidade, mas categoria segue reivindicando vale-alimentação e melhorias nas condições de trabalho

Trabalhadores aprovam PLR 2024 (Foto: Sindipetro Unificado)

Por Vítor Peruch

O Sindipetro Unificado realizou, na manhã desta quinta-feira (27), a assembleia com os trabalhadores da empresa Emthos que atuam na Refinaria de Paulínia (Replan) para deliberar sobre a proposta do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2024. A proposta, enviada pela Emthos na tarde de ontem (26), incluiu a concessão de um vale de Natal no valor de R$ 500.

Após amplo debate, a categoria aprovou a proposta por unanimidade, com 34 votos favoráveis, nenhum voto contrário e nenhuma abstenção.

Além da aprovação do ACT 2024, os trabalhadores deliberaram a construção de uma pauta de reivindicações a ser negociada na data-base de setembro de 2025. A criação de um Vale-Alimentação será a principal demanda, além da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), pagamento de horas extras e a solução de outros problemas enfrentados pela categoria.

O Sindipetro Unificado seguirá acompanhando a implementação do acordo e organizando a mobilização para as negociações futuras, reforçando o compromisso com a valorização dos trabalhadores da Emthos na Replan.

Posts relacionados

Sindipetro Unificado denuncia contratação de aposentados para treinar operadores

Maguila Espinosa

Sindipetro Unificado convoca filiados para Marcha da Classe Trabalhadora em Brasília

Maguila Espinosa

Defender o mandato de Glauber Braga é defender a democracia

Maguila Espinosa