Aprovação foi por unanimidade, mas categoria segue reivindicando vale-alimentação e melhorias nas condições de trabalho

Por Vítor Peruch
O Sindipetro Unificado realizou, na manhã desta quinta-feira (27), a assembleia com os trabalhadores da empresa Emthos que atuam na Refinaria de Paulínia (Replan) para deliberar sobre a proposta do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2024. A proposta, enviada pela Emthos na tarde de ontem (26), incluiu a concessão de um vale de Natal no valor de R$ 500.
Após amplo debate, a categoria aprovou a proposta por unanimidade, com 34 votos favoráveis, nenhum voto contrário e nenhuma abstenção.
Além da aprovação do ACT 2024, os trabalhadores deliberaram a construção de uma pauta de reivindicações a ser negociada na data-base de setembro de 2025. A criação de um Vale-Alimentação será a principal demanda, além da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), pagamento de horas extras e a solução de outros problemas enfrentados pela categoria.
O Sindipetro Unificado seguirá acompanhando a implementação do acordo e organizando a mobilização para as negociações futuras, reforçando o compromisso com a valorização dos trabalhadores da Emthos na Replan.