Sindipetro Unificado repudia perseguição e reafirma apoio a Bacelar

Os vazamentos se caracterizam como ações persecutórias, realizadas por bolsonaristas do alto escalão da Petrobrás, que se negam a reconhecer o resultado das urnas

Deyvid Bacelar, respeitada liderança da categoria petroleira, é vítima de ataques de gerentes bolsonaristas (Foto: Sindipetro BA)

Em 2022, o programa de desmonte e entrega da Petrobrás – e com ela a soberania nacional do nosso país – foi derrotado nas urnas. Iniciou-se um tempo de reconstrução e fortalecimento da empresa, que visa recolocá-la no centro do desenvolvimento nacional. Porém, ainda sobrevivem dentro da companhia figuras que não superam a escolha do povo brasileiro e insistem em desobedecê-la, operando nas sombras contra o projeto vitorioso.

Nos últimos dias, através da imprensa, soubemos que estaria ocorrendo um processo administrativo contra o coordenador geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), investigação solicitada, ainda segundo a imprensa, por um membro do Conselho de Administração. Para a FUP e seus sindicatos, atitude viola o código de ética da companhia e demonstra a existência de um sistema de informação paralela dentro da empresa, tal como era comum no governo anterior.

Essas perseguições, realizadas por meio de vazamentos seletivos e planejadas à imprensa, lembram-nos os métodos da funesta Operação Lava Jato, que tanto ajudaram a destruir a Petrobrás. A Federação e seus sindicatos solicitarão a investigação dessas autoridades, pois é preciso descobrir quem vazou essas informações e com qual motivo.

O Sindipetro Unificado repudia com veemência essa explícita tentativa de perseguição e cerceamento da liberdade e autonomia sindical, e reitera o apoio irrestrito ao coordenador geral da FUP, Deyvid Bacelar, respeitada liderança da categoria petroleira, frente a mais uma atitude autoritária de setores saudosos de tempos passados.

Não irão nos intimidar, não daremos um passo atrás na defesa da liberdade sindical e dos direitos da categoria petroleira!

É hora de desbolsonarizar a Petrobrás.

Posts relacionados

Petrobrás abre inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional

Vitor Peruch

Petroleiras da FUP se reunem com diretora Clarice para tratar sobre retorno do Edisp

Maguila Espinosa

FUP chama Conselho Deliberativo para decidir próximos passos da negociação de PLR

Vitor Peruch