Sindipetro-SP oferece atendimento gratuito para declaração do Imposto de Renda

Os atendimentos deverão ser agendados com antecedência nas secretarias de Campinas, Mauá e São Paulo

ir
Cada regional possui uma programação e metodologia específica para o serviço (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Os associados do Sindicato Unificado dos Petroleiros do Estado de São Paulo (Sindipetro-SP) já podem fazer, gratuitamente, a declaração do imposto de renda 2021 nas regionais Campinas, Mauá e São Paulo.

Todos os documentos podem ser enviados por e-mail. No caso dos petroleiros que preferirem atendimento presencial, é necessário agendar horário nas respectivas secretarias.

Vale destacar que o atendimento é gratuito somente para o titular. No caso de dependente é cobrado o valor de R$ 100 em Campinas e R$ 75 em Mauá e São Paulo. Os contribuintes têm até 29 de abril para enviar os dados à Receita Federal.

Campinas

Em Campinas, a declaração será realizada apenas presencialmente. O associado deverá realizar agendamento por telefone ou e-mail e, no horário marcado, levar em mãos todos os documentos listados no final da matéria. Os atendimentos presenciais ocorrem às terças e quartas-feiras, das 9h às 18h, até o dia 29 de abril.

Telefone para contato: (19) 3743-6144

E-mail: ircampinas@sindipetrosp.org.br

Mauá

Em Mauá, a declaração poderá ser realizada de forma online ou presencial. Os atendimentos presenciais ocorrem às segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 15h, com agendamento prévio até o dia 22 de abril.

Telefone para contato: (11) 4514-3721

E-mail: irmaua@sindipetrosp.org.br

São Paulo

Em São Paulo, a declaração do IR será feita apenas de forma virtual. Caso haja necessidade de atendimento presencial, o agendamento será combinado diretamente com o associado.

Telefone para contato: (11) 3255-0113/11 94384-9519

E-mail: irsaopaulo@sindipetrosp.org.br

Para fazer a declaração, o associado deverá ter em mãos:

– Documento de identidade com CPF;

– CPF e data de nascimento de dependentes, caso haja;

– Dados de endereço e profissão;

– Dados da conta bancária para a restituição ou débito;

– Cópia do IRPF 2021;

– Comprovante de renda (salário, lucros, aluguéis recebidos, aposentadoria e/ou pensão, rendimentos bancários, DARFs, outras rendas…);

– Comprovante de bens (IPTU 2020, escritura de imóvel, comprovantes de compra e venda de bens, documentos de veículos);

– Comprovantes de renda variável;

– Comprovantes de pagamentos (doações, despesas com educação, pensão alimentícia, serviços médicos e/ou odontológicos, carnês de contribuições feitas ao INSS de empregados domésticos);

– Comprovante de rendimentos da Petros (pode ser acessado via site) e do INSS.

Ligue na secretaria de sua regional e agende seu horário!

Artigo: Petrobrás sequestrada pelo mercado

Maguila Espinosa

Sindipetro oferece serviço gratuito de declaração do Imposto de Renda para associados

Vitor Peruch