Covid-19: Testes para petroleiros sintomáticos é de responsabilidade da empresa

Orientação do Sindipetro-SP surge após recomendações não oficiais da Petrobrás para que petroleiros com suspeita da doença procurassem laboratórios para realizar exame, que é de responsabilidade da empresa

Testagens são de responsabilidade da empresa e não devem gerar custos aos trabalhadores (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

No início deste ano, com o aumento de casos de covid-19 após infecções com a variante omicrôn da doença, trabalhadores da Refinaria de Paulínia (Replan), que estão no regime presencial e se mostram sintomáticos para a enfermidade, passaram a relatar ao Sindicato Unificado dos Petroleiros do Estado de São Paulo (Sindipetro-SP) que estão sendo orientados a realizar a testagem via Assistência Multidisciplinar de Saúde (AMS).

Entretanto, a responsabilidade pela providência dos testes é da empresa e o procedimento não deve gerar custos aos trabalhadores.

De acordo com o gerente de RH da Replan, a orientação que tem sido passada aos trabalhadores, para a realização dos testes pelo plano de saúde, não é a oficial da companhia.

Segundo informações de trabalhadores, alguns petroleiros até conseguiram realizar o teste pela empresa, mas a maioria não, expondo falha nas ações adotadas pela companhia. O Sindipetro-SP alerta para que os trabalhadores sintomáticos que estão no regime presencial e que não conseguiram realizar o teste pela estatal, aguardem até que a empresa providencie o procedimento.

Posts relacionados

Ainda dá tempo de privatizar a Petrobrás no governo Bolsonaro?

Andreza de Oliveira

Trabalhadores encerram greve na Replan com conquistas para a categoria

Guilherme Weimann

No 1º trimestre, acionistas privados da Petrobrás lucram 19 estádios do Corinthians

Sindipetro-SP