Covid-19: Testes para petroleiros sintomáticos é de responsabilidade da empresa

Orientação do Sindipetro-SP surge após recomendações não oficiais da Petrobrás para que petroleiros com suspeita da doença procurassem laboratórios para realizar exame, que é de responsabilidade da empresa

Testagens são de responsabilidade da empresa e não devem gerar custos aos trabalhadores (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

No início deste ano, com o aumento de casos de covid-19 após infecções com a variante omicrôn da doença, trabalhadores da Refinaria de Paulínia (Replan), que estão no regime presencial e se mostram sintomáticos para a enfermidade, passaram a relatar ao Sindicato Unificado dos Petroleiros do Estado de São Paulo (Sindipetro-SP) que estão sendo orientados a realizar a testagem via Assistência Multidisciplinar de Saúde (AMS).

Entretanto, a responsabilidade pela providência dos testes é da empresa e o procedimento não deve gerar custos aos trabalhadores.

De acordo com o gerente de RH da Replan, a orientação que tem sido passada aos trabalhadores, para a realização dos testes pelo plano de saúde, não é a oficial da companhia.

Segundo informações de trabalhadores, alguns petroleiros até conseguiram realizar o teste pela empresa, mas a maioria não, expondo falha nas ações adotadas pela companhia. O Sindipetro-SP alerta para que os trabalhadores sintomáticos que estão no regime presencial e que não conseguiram realizar o teste pela estatal, aguardem até que a empresa providencie o procedimento.

Posts relacionados

Petrobrás abre inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional

Vitor Peruch

Petroleiras da FUP se reunem com diretora Clarice para tratar sobre retorno do Edisp

Maguila Espinosa

Responsabilidade Social promove ação solidária de Natal na Replan

Vitor Peruch