Sindipetro inicia setoriais para discutir propostas para o Acordo Coletivo

Diálogo com a base busca construir um participativo e democrático na elaboração de propostas para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT)

Sindipetro inicia setoriais para discutir propostas para o Acordo Coletivo
Setoriais também buscam incentivar a participação da categoria na pesquisa que o Sindicato está realizando sobre o Acordo Coletivo de Trabalho (Créditos: Guilherme Weimann)

O Sindipetro Unificado inicia nesta sexta-feira (23) um ciclo de setoriais com os trabalhadores para debater o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). A rodada terá como objetivo levantar sugestões da categoria para os Grupos de Trabalho da FUP (Federação Única dos Petroleiros), que são responsáveis por elaborar as propostas que serão apresentadas na negociação do ACT.

O diretor do Sindipetro Unificado, Jorge Nascimento, afirma: “O ACT contém muitos pontos, é muito extenso, e a categoria sempre tem expectativas muito altas em relação a ele, por isso é preciso construir etapas preparatórias, ir discutindo em profundidade os diversos assuntos que o compõem, com o objetivo de fortalecer o acordo e construí-lo de forma democrática e participativa”.

As setoriais também buscam incentivar a participação da categoria na pesquisa que o Sindicato está realizando sobre o acordo, que está levantando informações sobre os temas prioritários que os trabalhadores apontam que deveriam ser ou construídos ou aprimorados.

Além disso, as setoriais reforçarão a convocatória para a participação dos filiados no Congresso Estadual no Sindipetro, no qual serão aprovadas as teses que o Unificado defenderá no Confup (Congresso da FUP), que ocorrerá entre 3 e 6 de agosto.

Confira a programação das setoriais: 

 

REPLAN

G5 – 23/06 – 7h

HA e Transpetro 26/06 7h

G2 – 27/06 – 19h

G4 – 30/06 – 7h

G1 – 04/07 – 19h

G3 – 05/07 – 7h*

*A data e horário do G3 foram alterados devido a incompatibilidade de agendas.

TBG, TRANSPETRO, HA 

No sindicato, dia 03/07, às 18h30

 

UTE LCP

Dia 24/06 – 18h – Turno 01

Dia 26/06 – 6h – Turno 04

7h – ADM

18h – Turno 05

Dia 27/06 – 6h – Turno 03

Dia 29/06 – 6h – Turno 01

 

Posts relacionados

Vitória: Justiça do Trabalho determina execução do “Processo dos Feriados” da Replan

Vitor Peruch

Sindipetro Unificado convoca setoriais para debater alimentação na Replan

Maguila Espinosa

Conselheiro da Petros visita a Replan e dialoga com aposentados em Campinas

Guilherme Weimann