Sindipetro adia reunião mensal de aposentados em Campinas

Reunião que ocorreria nesta quarta-feira (26) foi cancelada devido ao acúmulo de atividades e realização do CONFUP

Aposentados Campinas
Reunião que ocorreria nesta quarta-feira (26), na sede do Sindipetro Unificado em Campinas foi cancelada devido às atividades relacionadas ao CONFUP (Foto: Arquivo Sindipetro Unificado)

O Sindipetro Unificado decidiu adiar o encontro mensal de aposentados da regional de Campinas, que estava previsto para ocorrer amanhã, 26 de julho. A reunião do dia 30 de agosto de 2023 está mantida. 

O motivo do cancelamento se deve ao acúmulo de atividades, especialmente a participação no Congresso Nacional da Federação Única dos Petroleiros (CONFUP), que acontece de 3 a 6 de agosto em Cajamar (SP).

O CONFUP é um evento que reúne representantes dos trabalhadores petroleiros de todo o país para discutir questões de interesse da categoria, estratégias de atuação e reivindicações relacionadas ao setor petroleiro.

Dessa forma, em comum acordo com o Departamento de Aposentados (Daesp), a decisão de adiar o encontro foi tomada para que os representantes do Sindipetro Unificado possam participar ativamente do CONFUP e levar as discussões e deliberações do congresso para a próxima reunião mensal de aposentados em Campinas.

Na reunião remarcada para o dia 30 de agosto, serão apresentados os principais temas discutidos no CONFUP, bem como as questões relativas ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) e os desafios da próxima gestão, que assumirá no próximo dia 26 de agosto.

 

Posts relacionados

Daesp: Regional Campinas tem rotina de plantões para atendimento

Vitor Peruch

Em ato no Rio, categoria dá ultimato à Petrobrás para resolução dos equacionamentos

Vitor Peruch

Entidades convocam ato contra equacionamentos; Sindipetro Unificado enviará ônibus

Vitor Peruch