Replan: Inscrições para a CIPA terminam na próxima terça-feira (26)

Todos os trabalhadores lotados na Refinaria de Paulínia (Replan) podem se candidatar a uma das vagas eletivas na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA)

CIPA
Sindipetro-SP incentiva que os petroleiros concorram às cadeiras disponíveis no pleito (Foto: Reprodução)

As inscrições para as vagas eletivas na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Refinaria de Paulínia (Replan) – a maior do país e da Petrobrás – terminam na próxima terça-feira (26). Qualquer trabalhador lotado na unidade pode participar do pleito, que elegerá seis titulares e quatro suplentes.

A direção do Sindicato Unificado dos Petroleiros do Estado de São Paulo (Sindipetro-SP) incentiva que os petroleiros concorram às cadeiras disponíveis, para que os interesses da categoria possam ser bem representados.

Instituída pela Norma Regulamentadora nº 5, a CIPA é formada por representantes dos empregados e dos empregadores e tem como objetivo fiscalizar e prevenir acidentes e doenças nos respectivos locais de trabalho.

Em um ambiente de extrema periculosidade, como o de uma refinaria, a CIPA se torna instrumento essencial para manter o local de trabalho um ambiente seguro, de valorização da vida dos trabalhadores – acima de metas e lucros.

Para participar das eleições, basta preencher o formulário que foi enviado pelo sistema interno da Petrobrás.

Notícias Relacionadas

Petrobrás distribui 138% do seu lucro à custa de corte de investimento e privatizações

Guilherme Weimann

A gestão da Replan está tentando te enganar…

Guilherme Weimann

Replan: Sindipetro-SP apoia chapa para a eleição da CIPA

Guilherme Weimann