Petros não realizará mais pagamentos pela Caixa

Aposentados e pensionistas deverão escolher entre Banco do Brasil, Bradesco, Itaú ou Santander para receberem os benefícios (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Aposentados e pensionistas que recebem o benefício da Petros pela Caixa Econômica Federal têm até o dia 10 de julho para informar à Fundação Petrobras de Seguridade Social (Petros) os dados de uma conta bancária no Banco do Brasil, Bradesco, Itaú ou Santander. A partir de julho, todos os pagamentos serão feitos apenas nesses quatro bancos credenciados.

Os beneficiários que não tiverem contas nesses bancos, poderão abrir uma pelo site ou aplicativo da instituição que escolher, sem custos. Com os dados da conta em mãos, o aposentado ou pensionista deve atualizar seu cadastro no Portal Petros, na “Área do Participante”.

Para os que já recebiam o benefício em um desses quatro bancos credenciados, não é necessário fazer qualquer atualização cadastral. O fim da parceria com a Caixa já estava prevista para ocorrer desde abril, mas foi adiada para julho devido às medidas de prevenção do novo coronavírus.

Para mais informações, acesse o site da Petros.

Posts relacionados

Presidente da Petrobrás é alvo de ação de petroleiros, acionistas e frente parlamentar

Mari Miloch

Petrobrás paga R$ 24 bi aos acionistas, mas propõe apenas 5% de reajuste à categoria

Guilherme Weimann

Propostas da Petrobrás para o ACT: reajuste abaixo da inflação e retirada da AMS

Guilherme Weimann