Nasi, do IRA!, estará no SindiPapo desta sexta-feira (21)

Vocalista participará da 20ª edição do programa

O SindiPapo, programa do Sindicato Unificado dos Petroleiros de São Paulo que vai ao ar toda sexta-feira, às 17h, celebrará a 20ª edição em ritmo de rock and roll.

No próximo dia (21), o bate-papo será com Marcos Valadão, o Nasi, vocalista do IRA! e um dos maiores cantores do Brasil. Durante a conversa, ele falará sobre o novo disco da banda, a carreira solo, a produção artística em tempos de pandemia e sobre o documentário que está produzindo a respeito do Orixá Exu.

Aos 58 anos e com 36 anos de carreira, Nasi lançou 16 discos com o grupo, o mais recente deles, ‘IRA!’, em junho. O álbum interrompe um hiato de 13 anos sem gravações inéditas por conta de uma briga entre os integrantes.

Em carreira solo, são mais 17 produções, a mais recente delas, ‘Egbé’, de 2015, aprofunda a influência das religiões de matriz africana na obra do vocalista. Nasi é iniciado na religião tradicional yorubá.

O programa vai ao ar pelo Facebook do Sindicato, Sindipetro SP, e também pela TV Petroleiros, no YouTube, canais pelos quais os internautas podem enviar perguntas e comentários.

Histórias para contar

Ao longo de 20 edições, o SindiPapo discutiu temas diretamente ligados à categoria e também questões atuais que afetam a classe trabalhadora como o papel da Petrobrás durante a crise, racismo, sexualidade, mídia, privatização e paternidade.

Pelo programa passaram nomes como o economista Marcio Pochmann, o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, a cantora Leci Brandão e a ex-presidenta da República Dilma Rousseff.

Contra vontade do governo, Congresso aprova Fundeb e amplia investimento em educação

O que conscientiza as pessoas é a educação

A “nova gasolina” e os impactos da importação de combustível