Na Recap, Unificado convoca Setoriais sobre qualidade da alimentação, VR e VA

Este será um primeiro espaço de diálogo e apresentação de propostas para, posteriormente, os trabalhadores poderem deliberar sobre o assunto em assembleias

alimentação
Reuniões ocorrem do dia 27 de janeiro até 11 de fevereiro

A Regional Mauá do Sindipetro Unificado definiu o calendário das Setoriais com todos os trabalhadores da Refinaria de Capuava (Recap) para a construção da pauta em relação ao tema da alimentação e a possibilidade de implementação do VR e VA na unidade. A decisão partiu dos diretores do sindicato, após reunião ocorrida na última terça-feira (21), e contemplará trabalhadores do turno, do horário administrativo e os que ainda estão nos cursos de formação.

Durante as assembleias de avaliação das propostas de PLR, ainda em 2024, foram levantadas demandas, dúvidas e preocupações da base sobre o assunto, o que indicaram a necessidade de um aprofundamento do debate em Setoriais, também levando em consideração o cenário nacional.

“O objetivo das Setoriais é fazer uma síntese que permita que tenhamos uma pauta que contemple os anseios da base, garanta a qualidade da alimentação e busque a preservação dos direitos de toda a força de trabalho, tanto próprios, prestadores de serviço, assim como os diferentes regimes e escalas de trabalho praticados na Refinaria de Capuava”, aponta o diretor do Sindipetro Unificado, Pedro Augusto.

Após as Setoriais, o sindicato realizará assembleias nas quais os trabalhadores irão avaliar as propostas, decidir sobre a implementação do VR e VR, e aprovar a pauta que será encaminhada para a gestão da refinaria.

Confira o calendário completo e participe:

Turno E – 27/01/2025 (Segunda-feira), 7h

Turno D – 28/01/2025 (Terça-feira), 19h

HA – 29/01/2025 (Quarta-feira), 7h30

Turno A – 30/01/2025 (Quinta-feira), 7h

SENAI Mauá – 31/01/2025 (Sexta-feira), 13h

Turno B – 31/01/2025 (Sexta-feira), 19h

Turno C – 01/02/2025 (Sábado), 7h

Sede da Regional Mauá – 11/02/2025 (Terça-feira), 17h

Posts relacionados

Recap coloca nos operadores a responsabilidade pela falta de efetivo

Guilherme Weimann

Petroleiros do Sindipetro Unificado aderem massivamente à greve de 24 horas

Maguila Espinosa

Recap: Unificado consolida os resultados das assembleias sobre modelo de alimentação

Guilherme Weimann