Golpe: Sindipetro-SP não realiza ligações solicitando depósito

Petroleiros aposentados têm relatado ligações golpistas de indivíduos que se passam por advogados do Sindipetro-SP e pedem quantia em depósito para recebimento de crédito

Sindipetro-SP alerta para tentativa de golpe e alega que não realiza nenhum tipo de cobrança por telefone (Foto: Reprodução)

Por Andreza de Oliveira

Nesta segunda-feira (23), o Sindicato Unificado dos Petroleiros do Estado de São Paulo (Sindipetro-SP) recebeu denúncias sobre a tentativa de golpe a três aposentados da Petrobrás. Os trabalhadores receberam telefonema de um número de Brasília (DF) que se passava pelos advogados do sindicato, José Cremasco e João Faccioli.

Os golpistas, ao contatarem os aposentados, pediram retorno telefônico no número (11) 3136-0363, diferente do telefone do sindicato, e o depósito de uma quantia para que o associado fosse contemplado com o recebimento de um crédito.

O Sindipetro Unificado-SP e o escritório de advocacia Cremasco e Faccioli trabalham para impedir que novas chamadas de golpe sejam realizadas e alerta que ambas as entidades não realizam nenhum tipo de cobrança dos associados do sindicato por telefone.

Denúncias e maiores informações

Disponíveis para denúncias e maiores informações, os únicos telefones de contato do Sindipetro Unificado-SP são:

Regional Campinas – (19) 3743-6144

Regional São Paulo – (11) 3255-0113

Regional Mauá – (11) 4514-3721

Posts relacionados

Após problemas na suspensão da cobrança dos empréstimos, atendimento está regularizado

Maguila Espinosa

Após cobrança, Petros amplia público elegível para suspensão temporária de contrato

Vitor Peruch

Federações reivindicam e Petros suspende cobrança dos empréstimos por dois meses

Vitor Peruch