Fruto da greve, Petrobrás convoca FUP para reunião sobre teletrabalho

Após forte mobilização da categoria petroleira, denunciando postura da empresa, gestão de Magda Chambriard convoca federação para diálogo sobre regime de teletrabalho

Mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras foi fundamental (Foto: Guilherme Gandolfi)

[Da Comunicação da FUP]

A Federação Única dos Petroleiros recebeu ofício da gestão da Petrobrás para uma reunião a ser realizada nesta quarta-feira (2) às 10 da manhã, no Edisen. O documento afirma que a reunião foi chamada “Em valorização à mesa de negociação e prosseguimento do diálogo com os sindicatos”, justamente o que era denunciado pelas entidades, que vem à gestão de Magda Chambriard como uma gestão sem diálogo com a categoria.

A diretora da FUP e coordenadora geral do Sindipetro Unificado, Cibele Vieira, valorou positivamente a convocatória: “Vemos como um sinal positivo o chamado para uma reunião, e trabalharemos para que o diálogo e o respeito aos espaços de negociação sejam sempre a regra no Sistema Petrobrás”. A diretora destacou ainda a importância da luta da categoria: “nada disso teria acontecido não fosse a luta dos trabalhadores e trabalhadoras organizados, que aderiram em massa e com muito compromisso à greve de advertência”.

A FUP realiza nesta terça-feira um Conselho Deliberativo, e na sequência uma reunião com a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) para tratar sobre o assunto.

Posts relacionados

Defender o mandato de Glauber Braga é defender a democracia

Maguila Espinosa

Conquista sindical, PASA completa um ano melhorando a saúde dos aposentados

Maguila Espinosa

Joãzinho: presente!

Maguila Espinosa