Entidades suspendem vigília no Edisen e redirecionam luta para Comissão em Brasília

Nesta quinta-feira, (04), petroleiros encerram a vigília que mobilizou aposentados e pensionistas de todo o pais e direcionam esforços para Brasília, onde as lideranças da categoria se mobilizarão para buscar os avanços necessários na comissão que buscará acabar com os equacionamentos

Entidades irão concentrar esforços na Comissão que buscará por fim aos PED´s (Foto: Paulo Neves/FUP)

[Da comunicação da FUP]

De forma unânime, as entidades que integram o Fórum em Defesa dos Participantes e Assistidos da Petros decidiram na noite desta quarta-feira, 03, suspender a vigília que há 14 dias reúne aposentados e pensionistas em frente ao Edisen, a atual sede da Petrobrás, no Rio de Janeiro.

Os esforços serão redirecionados para Brasília, onde as lideranças da categoria se mobilizarão para buscar os avanços necessários na comissão quatripartite formada por representantes da Petrobrás, Sest, Previc e das entidades do Fórum com o objetivo de construir uma proposta que acabe definitivamente com os planos de equacionamento dos déficits da Petros (PEDs).

Para as entidades do Fórum, a vigília cumpriu o papel de pressionar a Petrobrás a atender à reivindicação da implementação da comissão onde a empresa, trabalhadores e os órgãos de controle da Petros e da estatal discutirão as premissas apresentadas no GT Petros.

Foi uma vitória importante, uma batalha vencida, que reafirma a importância da categoria continuar mobilizada, na luta por uma proposta que resolve de fato os problemas estruturais dos Planos PPSPs, colocando um ponto final nos equacionamentos. “Se nos próximos 15 dias essa comissão efetivamente não começar a funcionar, nós retomaremos a vigília”, afirmou o diretor da FUP, Paulo César Martin.

Nesta quinta-feira, 04, aposentados, pensionistas, trabalhadores da ativa e lideranças das entidades que integram o Fórum em Defesa da Petros farão o encerramento simbólico da vigília com um ato político em frente ao Edisen, no acampamento que tem mobilizado a categoria ao longo dessas duas últimas semanas.

Sindipetro Unificado debateu Inteligência Artificial em Seminário online

Maguila Espinosa

Dia histórico: Após quatro anos de luta, petroquímicos retornam à Fafen-PR

Maguila Espinosa