Categoria petroleira se mobiliza em SP e Campinas em apoio a Lula neste domingo

Petroleiros e petroleiras se reúnem no Masp, na capital, e no Largo do Rosário, em Campinas, antes dos atos; trabalhadores são convocados a vestir o jaleco laranja

Petroleiros e petroleiras de São Paulo e Campinas se preparam para participar das mobilizações deste domingo, 11 de outubro, em apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os atos integram a reta final da campanha eleitoral e devem reunir trabalhadores e movimentos populares em defesa da democracia, da soberania nacional e do desenvolvimento do Brasil.

Na capital paulista, a concentração da categoria será às 10h, em frente ao Masp, na Avenida Paulista. Em Campinas, o encontro dos trabalhadores será às 10h, no Largo do Rosário, onde também está prevista a mobilização popular.

A orientação é que petroleiros e petroleiras vistam seus jalecos laranjas, para identificar a categoria e reforçar a presença dos trabalhadores nos atos.

Defesa da soberania e da democracia

Para Cibele Vieira, coordenadora-geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), a participação da categoria está ligada à trajetória de luta dos trabalhadores do setor: “Petroleiros e petroleiras sempre estiveram do lado certo da luta, na defesa do Brasil, da soberania nacional e contra as práticas entreguistas”, afirma Cibele.

A coordenadora-geral da FUP também convocou os petroleiros e petroleiras a vestirem seus jalecos laranjas nos atos deste domingo, símbolo de identidade e resistência da categoria. “O jaleco laranja surgiu como símbolo nacional da categoria petroleira em 2015, em meio aos ataques à Petrobrás e aos trabalhadores durante a Lava Jato. Desde então, representa nosso orgulho de ser petroleiro, a resistência da categoria e a luta em defesa da Petrobrás pública e da soberania nacional”, afirma.

O coordenador-geral do Sindipetro Unificado, Steve Austin, destaca a importância da mobilização em Campinas e no interior paulista: “Campinas precisa mostrar sua força, e o interior precisa mostrar que está do lado oposto da violência, da corrupção e do golpismo. Tem que estar do lado da democracia e do desenvolvimento. Por isso, estaremos lá”, afirma.

Participe da mobilização

Para facilitar a organização e compartilhar informações sobre os próximos atos, foi criado um grupo de WhatsApp voltado aos petroleiros e petroleiras do estado de São Paulo.

Faça parte do grupo Petroleiros SP com Lula para receber mais detalhes sobre as mobilizações na reta final da campanha:

https://chat.whatsapp.com/IMRmHHBpb2xC1qQfS3egUU

Serviço

São Paulo

  • Concentração dos petroleiros: 10h, em frente ao Maps, na Avenida Paulista

Campinas

  • Concentração dos petroleiros: 10h, no Largo do Rosário

Vista seu jaleco laranja e participe!

 

Posts relacionados

Artigo: Você pode não ter notado, mas a economia melhorou e muito

Maguila Espinosa

Soberania energética ganha espaço no discurso de Lula na ONU

Vitor Peruch

Eleição e Crise: o Brasil no espelho

Vitor Peruch