Capoeira, sarau e luta: confira a agenda de eventos desta semana

Sede de Campinas do Sindipetro-SP abre as portas para atividades esportivas e culturais

Essa será a quinta vez que o sindicato recebe uma edição do Dominium Fighter

Nesta semana, o Sindicato Unificado dos Petroleiros do Estado de São Paulo (Sindipetro-SP) recebe três eventos, de caráter esportivo e cultural, em sua sede de Campinas. “Sempre tivemos o conceito do ‘sindicato cidadão’, que prevê justamente melhorar a vida não apenas da sua própria categoria como de toda a sociedade”, explica o diretor do Sindipetro-SP, Jorge Nascimento.

Já nesta quinta-feira (13), ocorrerá uma aula de capoeira, com o contramestre Paulo Costa, da Escola Capoeira Ibeca. “Nós trabalhamos a capoeira como uma arte extremamente prazerosa, que envolve música e movimentos, que preza pela superação de limites, interação com o outro e o pertencimento a um coletivo”, aponta Costa. A atividade é gratuita e aberta a todos os interessados.

No sábado (15), ocorrerão duas atividades simultaneamente. Das 10h às 21h, será realizada mais uma edição do Dominium Fighter, um dos principais eventos de luta do interior paulista. Serão diversos combates, masculinos e femininos, de MMA, boxe e K-1. A principal luta será entre Clésio Caveirinha e Rafael Nunes, valendo o cinturão nacional de boxe. A entrada é gratuita petroleiros e seus dependentes, mediante apresentação da carteirinha da AMS.

Das 15h às 17h, no salão da Associação Beneficente Recreativa Subtenentes Sargentos Campinas (ABRESSC), que fica ao lado do Sindipetro-SP, ocorrerá um sarau com apresentações de flamenco, tango, dança de salão, práticas chinesas, coral e músicas contemporâneas.

Posts relacionados

Greve contra desmonte do Sistema Petrobrás completa 4 anos

Guilherme Weimann

Sindipetro Unificado repudia privatização da Sabesp e truculência do Governo Tarcísio

Maguila Espinosa

Petrobrás, plano de negócios e estratégia: é preciso avançar

Sindipetro-SP