Bronca do Peão: o trono rachado da Replan

Enquanto a gestão celebra recordes, carta anônima de petroleiro expõe o descaso com quem opera a Replan

(Imagem gerada por Inteligência Artificial)

Por Bronca do Peão*

Falar em “Indústria 4.0” e “gestão moderna” é lindo nos telões dos prédios administrativos, né? Aquela ala que vive em reforma, ostentando cadeira de grife e ar condicionado perfeito. Mas para quem bota a maior refinaria do país para rodar 24h por dia, 365 dias por ano, a realidade é de dar dor nas costas — literalmente.

​O prédio da CCI foi reformado há quase 20 anos. De lá para cá, o operacional só recebeu promessa e descaso. 

O que sobrou das cadeiras da sala de controle é um monumento ao ridículo: estofado rasgado, remendado com grampo, faltando pedaço e chutando qualquer norma de ergonomia para o espaço! 

​A situação tá tão deplorável que a CCI virou terra sem lei:

​Petroleiro tendo que “roubar” cadeira de outra área de madrugada.

​Intriga, fofoca e briga de foice por causa de assento que preste.

​Projetos de ergonomia mofando na gaveta da chefia.

​É uma vergonha internacional!

A gerência enche o peito para falar de recorde de refino, mas não tem a capacidade de garantir onde o operador sentar.

​Fica o aviso para a chefia: os slides bonitos de PowerPoint não operam a Replan.

 Respeitem o operacional!

 Queremos cadeiras decentes antes que a coluna de todo mundo trave de vez! 

*Carta escrita por petroleiro que preferiu não se identificar

 

Posts relacionados

Bronca do Peão: Unidade nova, problema velho

Guilherme Weimann

Bronca do Peão: que pasa na Infraestrutura da Recap?

Vitor Peruch

Bronca do Peão: Replan volta a expor trabalhadores a risco de morte após denúncias ignoradas

Vitor Peruch

ACT 2025

Responda a pesquisa da campanha reivindicatória 2025