Acompanhe as ações do Sindicato nas bases de São Paulo e Mauá

O Sindicato possui diversas ações envolvendo os trabalhadores da ativa e aposentados nas três regionais (São Paulo, Campinas e Mauá). Em cada Regional os processos seguem trâmites independentes, por isso, é comum que um processo esteja mais adiantado (ou até finalizado) em uma Regional e ainda em aberto em outra. Isso depende da velocidade da Justiça em cada localidade.
Relacionamos, abaixo, os processos envolvendo os sindicalizados da ATIVA de São Paulo e Mauá. Se você está em algum desses processos, acompanhe o andamento e, em caso de dúvida, entre em contato com o plantão do Departamento Jurídico.

AUMENTO POR MÉRITO
São Paulo – Aumento por mérito aos membros da categoria, a cada 12 meses (interstício mínimo), observados os meses indicados para concessão previstos no anexo à norma 30-04-00O processo foi julgado improcedente pelo TRT da 2ª Região. Foi incluído em pauta de julgamento deste mês no TST em Brasília, para apreciar o recurso do Sindicato.

Mauá – Aumento por mérito aos membros da categoria, a cada 12 meses (interstício mínimo), observados os meses indicados para concessão previstos no anexo à norma 30-04-00 O processo foi julgado parcialmente procedente em primeira instancia. Encontra-se em Brasília no TST aguardando julgamento dos recursos do Sindicato e da Petrobras.

GRATIFICAÇÃO GERENCIAL
São Paulo – Aguardando julgamento em primeira instância.

Mauá – O processo foi julgado improcedente em primeira instancia. Encontra-se em Brasília no TST aguardando julgamento dos recursos do Sindicato e da Petrobras.

TRANSPETRO – O processo foi julgado improcedente em primeira instancia. O TRT entendeu pela ilegitimidade do Sindicato.  Encontra-se em Brasília no TST aguardando julgamento do recurso do Sindicato.

FGTS
UNIFICADO – Ação pleiteia a aplicação do IPC no lugar da TR como índice da correção monetária aplicado nas contas vinculadas do FGTS a partir do ano de 1999. Encontra-se suspenso para julgamento, por decisão do Superior Tribunal de Justiça – STJ, até que a matéria seja apreciada.

PEDALA VELHINHO
São Paulo – Aguardando realização de audiência de instrução.

Mauá – O processo foi julgado improcedente em primeira instância. Encontra-se aguardando julgamento do recurso do Sindicato no TRT de São Paulo.

MINUTEX
São Caetano – O processo foi julgado procedente. Foi iniciada a fase de execução com a apresentação dos cálculos e homologação dos mesmos, atualmente aguardando o pagamento dos valores devidos aos trabalhadores.
Guarulhos – O processo foi julgado procedente. Foi iniciada a fase de execução com a apresentação dos cálculos, atualmente aguardando a homologação e determinação do Juiz para pagamento.
Barueri – O processo foi julgado procedente. Foi iniciada a fase de execução com a apresentação dos cálculos, atualmente aguardando a homologação e determinação do Juiz para pagamento.
Guararema – O processo foi julgado procedente. Aguardando retorno para vara de origem e inicio da fase de execução.
Mauá – O processo já foi encerrado. Foi procedente e os trabalhadores já receberam os valores.

RMNR
São Paulo – O processo foi julgado improcedente. Encontra-se em Brasília no TST aguardando julgamento do recurso do Sindicato.

Mauá – O processo foi julgado improcedente. Encontra-se em Brasília no TST aguardando julgamento do recurso do Sindicato.

Transpetro – O Sindicato distribuiu o processo que foi extinto por entendimento do Juiz quanto à possibilidade de se discutir a matéria através de uma Ação Civil Publica. Foi reproposta a ação, sendo distribuída para outro Juiz. Encontra-se no TRT, em segunda instância, aguardando decisão que vai indicar qual Juiz é competente para julgar o processo.

Posts relacionados

Sindipetro Unificado convoca assembleias para aprovar calendário de lutas

Maguila Espinosa

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIAS

Ademilson Costa

ELEIÇÃO SINDICAL RELAÇÃO DE CHAPAS REGISTRADAS

Ademilson Costa

ACT 2025

Responda a pesquisa da campanha reivindicatória 2025