Sindipetro discute saúde mental na aposentadoria durante SIPAT em São Caetano do Sul

Evento promovido pela CIPA aborda desafios e importância do planejamento para a aposentadoria, com ênfase na saúde mental dos petroleiros

sipat
Participantes da palestra “Saúde Mental para Trabalhadores no Processo de Aposentadoria” interagem durante o evento da SIPAT no terminal da Transpetro (Foto: Reprodução/Sindipetro Unificado)

Nesta segunda-feira (3) , o Sindipetro Unificado, participou da  Semana Interna de Prevenção de Acidentes do terminal da Transpetro em São Caetano do Sul (SIPAT), em uma palestra  com o tema “Saúde Mental Para Trabalhadores no Processo de Aposentadoria”.

O evento foi uma iniciativa da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do terminal. Para o diretor do Sindipetro Unificado, Rodrigo Araújo, o evento demonstra a empatia dos trabalhadores com as condições daqueles que estão próximos da aposentadoria: “É um momento importante na vida de todos, representando uma grande mudança não só na merecida condição de aposentadoria, mas também de todo um modo de vida diário,  decorrido ao longo de anos numa específica condição dentro da lógica do mundo do trabalho”.

Além de Rodrigo Araújo, também participaram os diretores do Vereníssimo Barsante, Jair Campos e José dos Santos, que contribuíram com suas experiências. Barsante, Campos e Santos, além de aposentados do Sistema Petrobrás, também foram trabalhadores do terminal de São Caetano. 

“Devido a idade da Transpetro, está no início o processo de aposentadorias de seus funcionários, e o Sindipetro está acompanhando essa importante fase da empresa. Fazer um planejamento para esse processo é fundamental para vida do aposentado e também pra manutenção dos quadros profissionais da empresa!”, afirmou o diretor Vereníssimo Barsante.

O Sindipetro Unificado também aproveitou para abordar a importância do momento da luta pelo fortalecimento e valorização da Petros, plano de previdência em coparticipação com o Sistema Petrobrás,  tão importante nesse momento crucial da vida do petroleiro.

“Valorizar os petroleiros aposentados de hoje e de amanhã é fortalecer o sistema Petrobrás. E fortalecer a Petrobrás,  é fortalecer o Brasil”, finalizou o diretor Rodrigo Araújo.

Posts relacionados

Cláudio Nunes é eleito para o CA da Transpetro e reafirma compromisso com a unidade

Maguila Espinosa

Últimos dias para eleger Cláudio Nunes para o CA da Transpetro

Maguila Espinosa

Sindipetro Unificado participa de posse da nova CIPA da Replan

Maguila Espinosa