Unificado engrossa mobilizações da categoria em todo país

Felipe Grubba em ato na Repar


Dirigentes do Unificado têm participado ativamente das mobilizações contra as privatizações do Sistema Petrobrás em todo o país. Os atos fazem parte do calendário de lutas da FUP nas campanhas em defesa da estatal e do Acordo Coletivo de Trabalho da categoria e vem sendo realizados nas unidades colocadas à venda pela gestão Castello Branco.

Neste mês de julho, a direção do Sindicato esteve presente em mobilizações na Refinaria Abreu e Lima (Rnest), em Pernambuco; na PBio, usina de biocombustíveis em Montes Claros (MG), na Refinaria Presidente Vargas (Repar) e Araucária Nitrogenados, no Paraná; na Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), no Rio Grande do Sul, e na Refinaria Landulpho Alves (Rlam), na Bahia.


Essas unidades integram a primeira fase do programa de venda de refinarias e de seus sistemas logísticos, anunciado pela Petrobrás, cujos compradores já se articulam para se apropriar dessas plantas estratégicas. “Vivemos um momento extremamente delicado e obscuro em relação ao nosso futuro na Petrobrás”, afirma o coordenador do Unificado, Juliano Deptula.

Diante desse cenário de grandes dificuldades, o coordenador da FUP, José Maria Rangel, reafirma aos petroleiros que somente a luta vai conseguir frear esse processo entreguista. “Nossa orientação é intensificar essas mobilizações na unidade dos petroleiros em todo o país”, declara.

Posts relacionados

71 anos da Petrobrás: a luta nos trouxe até aqui

Maguila Espinosa

Petroleiros criam Comitê em Defesa da Petrobrás na Bahia

Andreza de Oliveira