TST dá ganho de causa aos trabalhadores na RMNR

O Pleno do Tribunal Superior do Trabalho decidiu, por 13 votos a 12, que os adicionais previstos na Constituição Federal e na legislação trabalhista não podem ser incluídos na base de cálculo para apuração do complemento da RMNR.
A decisão foi tomada em incidente de recurso repetitivo e deverá ser aplicada nos demais processos, inclusive os distribuídos pelo Unificado. A Petrobrás pode recorrer da decisão.
“Neste momento não podemos falar em pagamento, uma vez que a execução vai depender do julgamento de cada ação em andamento”, explica o advogado do Sindicato, dr. Francisco Coutinho.

Posts relacionados

XX Confup: categoria petroleira entra em contagem regressiva para congresso que começa no dia 20/7, em Salvador

Maguila Espinosa

FUP convoca dia nacional de luta na terça (07) por direitos e liberdade sindical dos prestadores de serviço

Maguila Espinosa

Sindipetro Unificado convoca assembleias para aprovar calendário de lutas

Maguila Espinosa