Sindipetro denuncia falta de pagamento de adicional na Transpetro

Ofício foi enviado a empresa no início de janeiro cobrando explicações da empresa

Charge: Bira Dantas

Após receber denúncia direta dos trabalhadores e trabalhadoras terceirizados da empresa Minuta Comunicação, que prestam serviços na Refinaria de Paulínia (Replan), o Sindipetro Unificado enviou um ofício a Petrobrás Transporte S/A – Transpetro. O documento formaliza a preocupação da entidade com a falta de pagamento do adicional de periculosidade e insalubridade de 30% aos profissionais, cobrando esclarecimentos e medidas resolutivas da empresa.

A direção do Sindipetro solicita informações imediatas e a intervenção da fiscalização do contrato para assegurar o pagamento do adicional aos trabalhadores e trabalhadoras afetados, assim como a quitação dos valores retroativos pelo período trabalhado. 

Além disso, o sindicato requer a intervenção da fiscalização do contrato entre a Transpetro e a Minuta Comunicação, a fim de assegurar que o adicional de periculosidade e insalubridade seja devidamente pago aos trabalhadores e trabalhadoras afetados. Além disso, cobra para que os valores retroativos sejam pagos aos profissionais pelo período em que a situação persistiu.

“A falta de pagamento desses adicionais não apenas viola direitos trabalhistas fundamentais, mas também compromete a segurança e o bem-estar dos profissionais que atuam em condições consideradas de risco”, afirmou Steve Austin, diretor do Sindipetro Unificado. O sindicato permanecerá vigilante e atuante para garantir que os direitos dos petroleiros e petroleiras sejam respeitados e que medidas corretivas sejam tomadas.

 

Posts relacionados

2ª Feira Agroecológica da Replan celebra pequenos produtores e comida saudável

Maguila Espinosa

2ª Feira Agroecológica chega na Replan com produtos da Reforma Agrária

Maguila Espinosa

Por falta de segurança, roubos se tornam um padrão nos terminais da Transpetro

Guilherme Weimann