Sindicato questiona proposta de vale refeição nos terminais

Terminal de Guarulhos, um dos atingidos pela proposta

Por Norian Segatto

O Sindicato recebeu na segunda-feira, 6, a minuta de acordo para implementar vale refeição nos Terminais do Planalto, contudo alguns a direção identificou que alguns pontos estavam vagos. No dia seguinte, durante reunião com um representante do RH da Transpetro, os dirigentes sindicais expuseram as dúvidas e questionamentos à minuta.

“Nessa reunião foi solicitado que o Sindicato enviasse as dúvidas por ofício, o que foi feito na quarta-feira”, explica do coordenador da Regional São Paulo, Felipe Grubba, que acrescenta: “Estamos aguardando o esclarecimento dessas duvidas para darmos andamento às tratativas”.

Clique aqui e confira a Minuta do acordo_Transpetro

Questionamentos do Sindicato

> A implementação do VR será nos quatro terminais ou será considerado a condição específica e vontade dos trabalhadores por unidade?

> Como será o fornecimento de refeição in natura para os trabalhadores de regime de turno ininterrupto de revezamento?

> Será mantido o HRA dos trabalhadores em regime de turno ininterrupto de revezamento com o recebimento do VR/VA?

> Quem trabalha em turno irá receber VR/VA integral ou proporcional aos dias trabalhados? Caso ocorra dobra, terá um acréscimo no benefício?

> Ficará garantido o acesso de entregas de comida e a possibilidade de trazer alimentação de casa?

> Haverá um espaço específico para armazenar, esquentar e realizar as alimentações garantindo uma estrutura mínima de geladeira, micro-ondas, forno elétrico, mesas e cadeiras?

> Haverá transporte do terminal para o centro ou outro lugar onde houver opções de restaurantes no horário de almoço?

Assembleias discutem luta contra privatização da Petrobrás e contribuição assistencial

Prestadora de serviços da Transpetro descumpre limitação de turno

Após 20 meses de sua eleição, petroleiro tomará posse no CA da Transpetro