O Sindicato recebeu a minuta de acordo para implementar vale refeição nos Terminais do Planalto, mas identificou diversos pontos vagos

Por Norian Segatto
O Sindicato recebeu na segunda-feira, 6, a minuta de acordo para implementar vale refeição nos Terminais do Planalto, contudo alguns a direção identificou que alguns pontos estavam vagos. No dia seguinte, durante reunião com um representante do RH da Transpetro, os dirigentes sindicais expuseram as dúvidas e questionamentos à minuta.
“Nessa reunião foi solicitado que o Sindicato enviasse as dúvidas por ofício, o que foi feito na quarta-feira”, explica do coordenador da Regional São Paulo, Felipe Grubba, que acrescenta: “Estamos aguardando o esclarecimento dessas duvidas para darmos andamento às tratativas”.
Clique aqui e confira a Minuta do acordo_Transpetro
Questionamentos do Sindicato
> A implementação do VR será nos quatro terminais ou será considerado a condição específica e vontade dos trabalhadores por unidade?
> Como será o fornecimento de refeição in natura para os trabalhadores de regime de turno ininterrupto de revezamento?
> Será mantido o HRA dos trabalhadores em regime de turno ininterrupto de revezamento com o recebimento do VR/VA?
> Quem trabalha em turno irá receber VR/VA integral ou proporcional aos dias trabalhados? Caso ocorra dobra, terá um acréscimo no benefício?
> Ficará garantido o acesso de entregas de comida e a possibilidade de trazer alimentação de casa?
> Haverá um espaço específico para armazenar, esquentar e realizar as alimentações garantindo uma estrutura mínima de geladeira, micro-ondas, forno elétrico, mesas e cadeiras?
> Haverá transporte do terminal para o centro ou outro lugar onde houver opções de restaurantes no horário de almoço?