Sindicato quer fundo garantidor para suprir calote da JPTE

Apesar de se comprometer em fazer o pagamento dos salários e direitos que estão atrasados aos funcionários que prestam serviços na Transpetro (entre eles o 13º), a JPTE Engenharia descumpriu mais uma vez o estabelecido. A empresa deveria ter honrado seus compromissos até o dia 31 de janeiro.

Diante disso, a direção do Unificado enviou um ofício ao RH da Transpetro solicitando uma reunião para tratar do assunto. O ofício do Sindicato requer que a Transpetro utilize o Fundo Garantidor, conforme prevê a Cláusula 91 do ACT, para efetuar o pagamento diretamente aos trabalhadores da JPTE.

“Correm notícias de que em fevereiro uma nova empresa vai assumir o lugar da JPTE, o que gera incerteza por parte dos motoristas, se estarão na nova empresa e se irão receber os atrasados, o depósito do FGTS e os demais direitos”, informa o coordenador da Regional São Paulo, Felipe Grubba, que acusa a política de desmonte dos direitos trabalhistas promovidos pelo governo Bolsonaro como incentivador de tal situação.

Transpetro ameaça trabalhadores por velocidade registrada com equipamento impreciso

Apesar da cobrança da FUP, Transpetro inicia desconto do banco de horas nesta quarta

Sem detalhes ou valores, Transpetro alega erro em banco de horas