Sindicato quer fundo garantidor para suprir calote da JPTE

Apesar de se comprometer em fazer o pagamento dos salários e direitos que estão atrasados aos funcionários que prestam serviços na Transpetro (entre eles o 13º), a JPTE Engenharia descumpriu mais uma vez o estabelecido. A empresa deveria ter honrado seus compromissos até o dia 31 de janeiro.

Diante disso, a direção do Unificado enviou um ofício ao RH da Transpetro solicitando uma reunião para tratar do assunto. O ofício do Sindicato requer que a Transpetro utilize o Fundo Garantidor, conforme prevê a Cláusula 91 do ACT, para efetuar o pagamento diretamente aos trabalhadores da JPTE.

“Correm notícias de que em fevereiro uma nova empresa vai assumir o lugar da JPTE, o que gera incerteza por parte dos motoristas, se estarão na nova empresa e se irão receber os atrasados, o depósito do FGTS e os demais direitos”, informa o coordenador da Regional São Paulo, Felipe Grubba, que acusa a política de desmonte dos direitos trabalhistas promovidos pelo governo Bolsonaro como incentivador de tal situação.

Assembleias discutem luta contra privatização da Petrobrás e contribuição assistencial

Prestadora de serviços da Transpetro descumpre limitação de turno

Após 20 meses de sua eleição, petroleiro tomará posse no CA da Transpetro