Sindicato cobra e Transpetro diz que terceirizada regulariza técnicos de segurança

No dia 31 de janeiro e depois em 12 de abril, o Sindicato encaminhou ofícios à Transpetro solicitando uma reunião com a Gerência do Compartilhado para tratar do contrato 4600013884, celebrado com a empresa Falcão Bauer, em que técnicos de segurança foram contratados pela terceirizada como assistente técnico 2. “A situação pode caracterizar descumprimento do contrato por parte da contratada”, afirma o segundo documento encaminhado pelo Unificado.

Em resposta, ocorrida no dia 18 de junho, a Falcão Bauer reconhece a situação e informa que “a partir de 01/07/2019, os profissionais do quadro anexo II desta carta sofrerão reajustes salariais em atendimento ao piso da categoria e haverá uma reclassificação de cargo para Assistente Técnico IV com CBO de Técnico de Segurança”.

No dia 2 de julho, a Transpetro respondeu ao Sindicato dando detalhes técnicos do contrato e informando que solicitou a regularização por parte da contratada. “Após análise criteriosa nos Relatórios de Atividades Entregáveis, constatou-se que 18 prestadores de serviço realizavam ou já realizaram pelo menos uma a (sic) emissão de RAS e AR2 no contrato.”

“Essa é uma importante vitória para os trabalhadores da Falcão Bauer, que têm reconhecidos suas qualificações profissionais. São 18 profissionais que, segundo a empresa, tiveram a situação regularizada, mas já foi levantado pelo Sindicato que alguns técnicos de segurança ainda não tiveram a situação regularizada, por isso é fundamental que esses trabalhadores entrem em contato com o sindicato   para relatar  o não cumprimento do estabelecido”, avalia e orienta o coordenador da Regional São Paulo, Felipe Grubba.

Transpetro ameaça trabalhadores por velocidade registrada com equipamento impreciso

Apesar da cobrança da FUP, Transpetro inicia desconto do banco de horas nesta quarta

Sem detalhes ou valores, Transpetro alega erro em banco de horas