Reunião da bancada da CNPBZ é marcada para o dia 5 de julho

Governo cancelou a reunião ordinária que iria ocorrer em junho, mas bancada dos trabalhadores manteve o encontro de seus representantes

O Ministério da Economia, que assumiu as funções que sempre foram pertinentes ao Ministério do Trabalho, extinto por decreto do governo Bolsonaro, comunicou que “em função de ajustes na Agenda Regulatória” a próxima reunião da CNPBz, prevista para junho, foi cancelada.
Assim, a reunião, que já estava previamente agendada, não irá ocorrer mais este semestre. “Isso é um grande atraso e mais uma demonstração de que este governo está deliberadamente destruindo os órgãos de participação e representação dos trabalhadores, é uma forma de esvaziar o importante trabalho que a Comissão vem desenvolvendo há anos”, avalia o diretor do Sindipetro Unificado e membro da CNPBz, Auzélio Alves.
Auzélio confirma, no entanto, que a reunião da bancada dos trabalhadores está mantida e irá ocorrer na regional São Paulo do Sindipetro Unificado, no dia 5 de julho, às 9h.
Para o coordenador nacional da CNPBz, Carlos Eduardo, há em curso uma mudança geral das comissões tripartite. “As coisas estão muito difíceis, a ideia do secretário é uma mudança geral. Ainda não sabemos como serão essas comissões no futuro”.

REUNIÃO da bancada dos trabalhadores da Comissão Nacional Permanente do Benzeno (CNPBz)
Dia 5 de julho, das 9h às 15h
Local : Sindicato Unificado dos Petroleiros do Estado de São Paulo
Viaduto 9 de julho, 160, Cj 2e, Centro, São Paulo (metrô Anhangabaú)

Posts relacionados

Sindipetro Unificado denuncia contratação de aposentados para treinar operadores

Maguila Espinosa

Sindipetro Unificado convoca filiados para Marcha da Classe Trabalhadora em Brasília

Maguila Espinosa

Defender o mandato de Glauber Braga é defender a democracia

Maguila Espinosa