Plataforma Operária e Camponesa entrega carta compromisso para Fernando Haddad

No encerramento do encontro da Plataforma Operária e Camponesa para Água e Energia, articulação que reúne diversas entidades como a FUP e o Movimento por Atingidos por Barragem (MAB), os participantes entregaram para o candidato a vice-presidência na chapa de Lula, Fernando Haddad, o documento “Compromisso com o povo brasileiro para a soberania energética”.
O documento elenca 13 pontos para se atingir os objetivos propostos, entre eles ampliar a democracia com participação popular, fortalecer as empresas estatais de caráter público, melhorar as condições de trabalho e fortalecer a soberania alimentar.

Manto sagrado
Haddad recebeu as propostas e ganhou das mãos de Auzélio Alves o jaleco laranja símbolo da luta da categoria. “Entrego para você em nome de todos da Plataforma este manto sagrado dos petroleiros”, afirmou o diretor do Unificado.
O documento da Plataforma também foi entregue ao representante de Luiz Marinho, candidato do PT ao governo do Estado.
Em seu discurso, Haddad afirmou que apesar de terem muitos candidatos à presidência há apenas dois projetos em disputa: o do PT e das forças de esquerda e o dos golpistas, representado por Michel Temer. “Há somente dois projetos, o nosso e esse outro que não deu certo”, afirmou o candidato a vice-presidente.

 

Posts relacionados

Dia histórico: Após quatro anos de luta, petroquímicos retornam à Fafen-PR

Maguila Espinosa

Entidades suspendem vigília no Edisen e redirecionam luta para Comissão em Brasília

Maguila Espinosa

Vigília faz Petrobrás instalar Comissão com órgãos de controle para o fim dos PEDs

Maguila Espinosa