Sindipetro-SP reforça para que trabalhadores e suas famílias tomem as doses adicionais de vacina
O Governo de São Paulo, através do Conselho Gestor da Secretaria de Ciência, emitiu um alerta divulgado no jornal Folha de São Paulo nesta quarta-feira (9). O alerta ocorre após o registro de uma alta de 56% dos casos de pessoas internadas pela doença em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).
No alerta, o Conselho Gestor da Secretaria de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde informa sobre a alta de casos e reforça a necessidade de ampliar a cobertura vacinal e o uso de máscaras.
Segundo o órgão, em São Paulo há 10 milhões de adultos que ainda não tomaram a primeira dose de reforço do imunizante, e 7 milhões que não receberam a segunda dose de reforço.
O Sindipetro-SP relembra que a cidade de São Paulo teve sua primeira morte associada à subvariante BQ.1 e faz um apelo aos trabalhadores e familiares que tomem as doses de reforço, utilizem máscaras em locais públicos e fechados, assim como no transporte público e mantenham-se atentos aos sintomas da doença.
Em São Paulo, assim como na maioria das cidades do estado, pessoas com mais de 18 anos que já tomaram a primeira dose de reforço há quatro meses, devem comparecer a um posto de vacinação para tomar sua segunda dose adicional.
Em caso de dúvidas e necessidade de informações, você pode entrar em contato com o WhatsApp disponibilizado pelo Governo do Estado de São Paulo, através do número (11) 95220-2923 ou clicando aqui.
A vacina está disponível nos postos de vacinação do SUS. Confira no site Vacina Já o calendário dos grupos já anunciados e consulte-o sempre que necessário para saber se você já pode participar da campanha.
Nele, você também encontra os endereços dos postos fixos (clique no botão “Locais de vacinação”). Consulte também os canais oficiais de comunicação da Prefeitura de sua cidade para mais informações sobre as estratégias especiais de vacinação.