Na quinta-feira, 12, diretores do Unificado estiveram reunidos com a Gerência Geral dos Terminais da Transpetro (e com o RH por videoconferência) para tratar, principalmente, da denúncia feita pelo Sindicato de que a empresa Araubras está demitindo motoristas tendo como critério quem utilizou ou não o plano de saúde.
A gerência disse ter sabido da denúncia pelo informativo do Sindicato Em Linha e acionou o Departamento Jurídico para analisar o contrato. “A partir dessa análise, a Gerência se comprometeu a avaliar o que a Transpetro pode fazer”, informou o coordenador da Regional São Paulo, Felipe Grubba, presente à reunião.
Também foi apresentada a denúncia em relação ao dissídio dos motoristas da Araubras atrasado desde maio, segundo relatos que chegaram ao Unificado. A Transpetro ficou de verificar o que está ocorrendo.
Refeitório
Outro tema debatido foi sobre a falta de funcionários nos refeitórios durante os finais de semana, o que prejudica muito o pessoal do turno. Também nesse ponto, a empresa pediu um tempo para encontrar uma solução. “Foi uma reunião bastante prática, vamos aguardar e cobrar da Transpetro respostas”, afirmou o diretor Vereníssimo Barsante. Os diretores de base, Bibiano e Vagner (do terminal Senador Canedo) também participaram da reunião.