FUP e sindicatos convocam ato nacional por um basta aos equacionamentos da Petros

Categoria eleva tom e FUP e sindicatos convocam petroleiros e petroleiras para ato nacional no dia 24 de janeiro

Sindipetro Petros Ato unificado
Centenas de petroleiros gritaram “A Petros é da categoria petroleira” e “Queremos o fim dos equacionamento” , em Ato Unificado no Rio de Janeiro em 2023

Da imprensa da FUP

Em reunião nesta quarta-feira, 10, o Conselho Deliberativo da FUP aprovou a realização de um grande ato nacional em 24 de janeiro, Dia Nacional dos Aposentados, exigindo uma solução definitiva para os Planos de Equacionamentos dos Déficits da Petros (PEDs).

Passado um ano de mudança no comando da Petrobrás, a empresa ainda não resolveu uma das mais importantes demandas da categoria petroleira que é acabar de uma vez por todas com os descontos abusivos impostos aos participantes e, principalmente, aos aposentados e pensionistas da Petros.

Apesar de toda a luta da FUP e de seus sindicatos para construir alternativas que devolvam a tranquilidade e segurança às famílias petroleiras e preservem a saúde financeira dos Planos do Sistema Petrobrás (PPSPs), nenhuma ação efetiva nesse sentido foi implementada pela patrocinadora ou pela Petros.

Como as lideranças petroleiras vêm reiterando, os aposentados e pensionistas não podem continuar arcando com uma conta cuja responsabilidade é da Petrobrás. É injusto e perverso que milhares de famílias estejam endividadas e em situação de risco, com diversos aposentados e pensionistas adoecidos, sem que uma solução seja implementada.

A FUP, portanto, convoca toda a categoria petroleira para o dia nacional de luta por um basta aos equacionamentos e convida as demais entidades que representam os participantes e assistidos da Petros a somarem força na grande mobilização do dia 24 de janeiro. É hora de aumentar o tom e exigir uma solução definitiva!

Posts relacionados

Conselheiro da Petros se reúne com aposentados em Mauá e São Paulo

Vitor Peruch

Conselheiro da Petros visita a Replan e dialoga com aposentados em Campinas

Guilherme Weimann

Conselheiro da Petros, Radiovaldo Costa fará reuniões nas sedes do Unificado

Vitor Peruch