Festa de luzes e exposição para amantes de HQs

Dicas

Fernando Lopes, operador Cafor/Replan | Livro | Para aprender os fundamentos e técnicas gastronômicas, recomendo “Todas as técnicas culinárias – Le Cordon Bleu”, de Jeni Wright e Eric Treuille.

Hugo Henrique, aposentado Replan | Filme | “Tempo de Matar”, de Joel Schumacher, é um filme emocionante e mostra que a justiça deve ser feita sem qualquer tipo de preconceito.

Sandra Lopes, aposentada Replan | Música | “Pra não dizer que não falei das flores”, do Geraldo Vandré. Essa música foi lançada em plena ditadura militar e continua muito atual.


Cultura

Exposição : Batman 80

Para “compensar” o sucesso que seu arquiinimigo Coringa está fazendo nas telas de cinema, Bruce Wayne resolveu abrir ao público sua mansão e a batcaverna na exposição Batman 80, em comemoração ao octogenário herói morcegante.

A exposição conta, ainda com uma visita ao Asilo Arkham, ao apartamento da Mulher-Gato e ao covil do Coringa, em uma experiência totalmente imersiva. A exposição reúne cenografia, acervo com quadrinhos e outros itens raros, além de textos explicativos que contam a evolução e a importância de um dos personagens mais famosos do mundo.

Preço:  R$ 17,50 a R$ 45,00

De terça a sexta, das 12h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 21h – Até 15 de dezembro

Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Praça Cívica)

https://batman80expo.com.br/


Festival de Luzes

Outro programa muito legal acontece nos dias 26 e 27, no Monumento às Bandeiras. O encerramento do “Festival de luzes” recebe um espetáculo aéreo e musical de drones. Com o auxílio de trilha sonora e imagens sequenciais, a experiência é semelhante a de um balé aéreo realizado por vaga-lumes gigantes. Cada decolagem terá em média 8 minutos e ficará a uma altura de 70 metros do chão, acontecendo de 30 em 30 minutos entre 20h e 22h.



Esporte

Quem tira o título do Flamengo

Foto: ALEXANDRE DURÃO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Ao término da rodada do final de semana, o Flamengo continuava com a larga vantagem de 10 pontos à frente do Palmeiras, segundo colocado, jogando um futebol ofensivo, com o artilheiro do campeonato voando em campo. Nada parece ser capaz de lhe tirar o título de campeão brasileiro este ano. Mas a história prega peças e, às vezes, quando tudo é certeza, acontece o inesperado.

Relembre alguns casos:

2004 – campeonato espanhol

O Real Madri era uma constelação de craques como Zidane, Ronaldo, Raúl, Figo e David Beckham e chegou a abrir sete pontos do segundo colocado; tudo indicava que abocanharia facilmente mais um campeonato espanhol. No entanto, as 12 rodadas finais fizeram o sonho virar pesadelo. Sofreu seis derrotas nos sete jogos finais; terminou em quarto lugar e assistiu, frustrado, o Valencia erguer a taça.

 2008 – Campeonato brasileiro

Na início do segundo turno, o Grêmio venceu o São Paulo por 1 a 0 e disparou na liderança, com cinco pontos à frente do Cruzeiro e 11 do São Paulo. Na 33ª rodada levou um chocolate de 4×1 do rival Inter, rodou na curva e perdeu a liderança para o São Paulo, que se sagrou tricampeão naquele ano.

2009 – Campeonato brasileiro

A 13 rodadas do final, o Palmeiras seguia tranquilo na liderança, cinco pontos à frente do São Paulo. O comentarista Casagrande chegou a cravar o título para o verdão. Praga de corinthiano, o time foi despencando na tabela e viu o Flamengo arrancar para conquistar o título daquele ano. Comandado por Murici Ramalho, o Palmeiras nem chegou a uma vaga na Libertadores.

Posts relacionados

Sindipetro-SP recebe evento de MMA na sede de Campinas (SP)

Guilherme Weimann

Oito canais sobre política no Youtube para conhecer em 2022

Andreza de Oliveira

Por falta de patrocínio, atleta paralímpico vira entregador de aplicativo em Paulínia

Andreza de Oliveira