Edisp: após reunião com sindicato Petrobrás garante vagas no Estado

Representantes da FUP e do Unificado participaram na tarde da quarta-feira, 20, de uma reunião no Rio de Janeiro, quando foi apresentada a proposta para a realocação dos trabalhadores e trabalhadoras do Edisp. Pelo Sindicato participaram da reunião Cibele Vieira e Felipe Grubba. O coordenador nacional da FUP, José Maria Rangel, e a diretora Fátima Viana também estiveram presentes.

A Petrobrás informou que deve apresentar ainda esta semana para os funcionários o número de vagas para permanecer na cidade de São Paulo no escritório coworking e no teletrabalho na capital. Em uma segunda etapa, será aberta a possibilidade de realocação em outros imóveis da Petrobrás no Estado de São Paulo, como nas refinarias e no Edisa, mas ainda não há uma definição exata sobre quais locais e número de vagas, isso deverá ser definido em breve, informou a empresa.

Após o encerramento dessas etapas, caso haja situações especiais, a companhia irá disponibilizar o serviço de assistência social para tentar buscar soluções de consenso. “O resultado dessa reunião é um passo importante para acalmar a situação no Edisp e deixar alguns questões mais claras, como dissemos na atividade foi realizada no prédio, com nossa união podemos conseguir condições melhores de transferência”, avaliou Cibele Vieira ao final do encontro.