Edisp 2: mudança não agrada trabalhadores

Os trabalhadores/as do Edisp 2 deverão ser realocados para um edifício na Rua Alegre, em São Caetano do Sul. A empresa não comunicou oficialmente o sindicato nem os empregados, em mais uma demonstração de sua total falta de transparência quando se trata de respeito à força de trabalho.  Segundo relatos, o prédio escolhido possui apenas três banheiros para uma equipe atual de 120 pessoas. A informação foi recebida com indignação pelos trabalhadores, que participaram de uma reunião setorial na sexta-feira, 9, no edifício da Paulista, que conta com 10 instalações sanitárias.

Outro problema apontado na escolha do local é que a estação de trem mais próxima (Utinga) fica em uma região erma, em que são frequentes assaltos.

Segundo o coordenador da Regional São Paulo, Felipe Grubba, corre na “rádio peão” a informação de que o local foi escolhido por ser próximo da residência de quem coordenou o estudo para a mudança. “Se for verdade, é bastante grave e isso deve ser apurado, porque serão os únicos a ficar alegres nessa transferência”.

Assembleias discutem luta contra privatização da Petrobrás e contribuição assistencial

Prestadora de serviços da Transpetro descumpre limitação de turno

Após 20 meses de sua eleição, petroleiro tomará posse no CA da Transpetro