CNPBz passa por momento crítico

No dia 21 de março foi realizada em Brasília uma reunião extraordinária com os coordenadores das três bancadas da CNPBz (Comissão Nacional Permanente do Benzeno), governo, empregadores e trabalhadores, para debater como serão realizadas as reuniões durante 2019, pois até o momento não ocorreu nenhuma, apesar do calendário elaborado em dezembro de 2018. No entanto, não se chegou a um consenso.

Devido ao impasse, a bancada do governo propôs nova reunião nos dias 25 e 26 de junho, com a participação de todos os membros oficiais das bancadas para debater uma proposta que será apresentada até o dia 7 de junho. “Esperamos chegar a um acordo viável para as três bancadas para prosseguirmos os trabalhos da Comissão em defesa da saúde e segurança dos trabalhadores e trabalhadoras”, destacou o diretor do Unificado e coordenador nacional da bancada dos trabalhadores, Auzélio Alves.

Convocatória

Para se posicionar em relação à proposta que será apresentada pelo governo, Auzélio convoca os dirigentes sindicais e GTBistas que acompanham essa comissão para uma reunião extraordinária no dia 14 de junho na sede do Sindipetro-SP, que fica na Viaduto 9 de julho, 160, conjunto 2E – centro de São Paulo (metrô Anhangabaú).

Posts relacionados

“Praticamente todas as medidas do atual governo prejudicaram a saúde do trabalhador”

Guilherme Weimann

Dia Nacional de Luta contra a Exposição ao Benzeno é data de luta e conscientização

Odara Monteiro

Trabalhadores resistem e mantém articulação em torno do combate ao benzeno

Guilherme Weimann