Bases do Unificado escolhem tabelas de turnos

Greve de 20 dias conquistou possibilidade de definir novos horários de trabalho

Deptula comanda assembleia para definir turnos

Por Luiz Carvalho

Após a realização de assembleias na terça (10), quarta (11) e quinta-feira (12), os petroleiros das bases Mauá e Campinas do Sindicato Unificado dos Petroleiros de São Paulo optaram pelas tabelas de turno 7 – confira baixo como funciona -, 15 (Mauá), 10, 14 e 34 (Campinas).

A definição dos dias e horários, uma conquista da greve da categoria que mobilizou 20 mil trabalhadores entre os dias 1º e 20 de março, ocorreu a partir da contagem de votos depositados em urnas.

Na primeira etapa desse processo, que acontece em âmbito nacional, os petroleiros enviaram sugestões de tabela e cada base do Unificado-SP que participa dessa discussão (termoelétricas e refinarias) definirá até duas, totalizando até oito propostas que serão encaminhadas pelo sindicato à Federação Única dos Petroleiros (FUP). A base de Três Lagoas divulgará o resultado na noite desta quinta.

Após receber todos os resultados A FUP, por sua vez, encaminhará as sugestões de tabela para a análise da Petrobrás que se posicionará a respeito do fechamento do acordo negociado após a suspensão do movimento grevista.

Novas assembleias para finalizar o processo e estabelecer um banco nacional responsável pela definição das escalas acontecerão até o dia 19 de março.

Para o coordenador geral do Unificado-SP, Juliano Deptula, é preciso sempre lembrar que desde os menores até os grandes avanços são conquistados por meio da luta da classe trabalhadora e que nada chega gratuitamente.

“Esse processo é o resultado da mobilização, foi por meio dela, da unidade da categoria que conseguimos participar da definição de algo que impacta em nosso dia-a-dia”, afirmou o dirigente.

Tabela 7

 

Posts relacionados

Edital de Convocação de Assembleias

Ademilson Costa

MRV financia contratação de Diego Costa, mas nega papel higiênico aos trabalhadores

Guilherme Weimann

O que você precisa saber sobre a PEC da Reforma Administrativa?

Mari Miloch