Após seis anos, Sindipetro-SP se reúne com gerente geral da Recap

No cargo desde o início deste ano, Raphael Franco convocou um encontro para retomar o diálogo com os representantes dos trabalhadores

Acesso dos diretores às instalações foi liberado, o que não ocorria desde o início do governo Bolsonaro

Na última segunda-feira (30), diretores do Sindicato Unificado dos Petroleiros do Estado de São Paulo (Sindipetro-SP) se reuniram pela primeira vez em seis anos com o gerente geral da Refinaria de Capuava (Recap), localizada em Mauá (SP). Funcionário da Petrobrás há 20 anos, Raphael Franco assumiu o cargo no início deste ano.

O objetivo do encontro foi retomar o diálogo com os representantes dos trabalhadores, que havia sido rompido desde o golpe contra a ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016. “Durante os últimos anos, a gestão da empresa se negou a sentar conosco. Por isso, avaliamos esse gesto de forma muito positiva. Foi um encontro de apresentação, de ambos os lados”, relata o coordenador do Sindipetro-SP, Juliano Deptula.

recap
Gerente geral se comprometeu em melhorar a ambiência na refinaria

Na conversa, o gerente geral apontou a importância da Recap para o abastecimento da região metropolitana de São Paulo e que, por isso, precisa ser bem cuidada. “Ele se comprometeu com o sindicato em melhorar continuamente a ambiência na refinaria”, pontua Deptula.

O gerente ainda liberou o acesso de todos os diretores sindicais às instalações da unidade, o que não acontecia desde o início do governo Bolsonaro. Além disso, houve o compromisso da realização de um calendário mensal de reuniões, com o objetivo de debater as pautas locais.

Pelo Sindipetro-SP, também participaram do encontro os diretores Alexandre Castilho, Auzélio Alves e Cibele Vieira. 

Posts relacionados

Sindipetro-SP oferece serviço de declaração de imposto de renda

Guilherme Weimann

Sindipetro-SP retoma o projeto Memórias, com reestreia nesta quarta-feira (15)

Guilherme Weimann

Sindipetro-SP realiza primeira reunião do ano com os aposentados em Mauá

Guilherme Weimann