Todos os trabalhadores lotados na Refinaria de Paulínia (Replan) podem se candidatar a uma das vagas eletivas na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA)
As inscrições para as vagas eletivas na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Refinaria de Paulínia (Replan) – a maior do país e da Petrobrás – terminam na próxima terça-feira (26). Qualquer trabalhador lotado na unidade pode participar do pleito, que elegerá seis titulares e quatro suplentes.
A direção do Sindicato Unificado dos Petroleiros do Estado de São Paulo (Sindipetro-SP) incentiva que os petroleiros concorram às cadeiras disponíveis, para que os interesses da categoria possam ser bem representados.
Instituída pela Norma Regulamentadora nº 5, a CIPA é formada por representantes dos empregados e dos empregadores e tem como objetivo fiscalizar e prevenir acidentes e doenças nos respectivos locais de trabalho.
Em um ambiente de extrema periculosidade, como o de uma refinaria, a CIPA se torna instrumento essencial para manter o local de trabalho um ambiente seguro, de valorização da vida dos trabalhadores – acima de metas e lucros.
Para participar das eleições, basta preencher o formulário que foi enviado pelo sistema interno da Petrobrás.